31 mar

CROWDFUNDING – A ajuda que vem de todos

  • FORMA PARTE DEL CAMBIO 

E terminamos nossa campanha de CROWDFUNDING. Estamos super felizes porque não somente chegamos a nossa meta como também ultrapassamos a ela. Já temos os bilhetes de avião emitidos. Viajamos dia 15 de abril com destino a Etiópia. QUE EMOÇÃO !!!

Tudo isto de Crowdfunding era muito novo para mim. Nem sabia como funcionava. Tudo aconteceu muito rápido. Em dezembro conheci uma das minhas companheiras neste projeto ( Yaiza Sánchez Storniolo) e foi dela a idéia de começar com esta campanha. A partir daí minha cabeça dava voltas diárias pensando como montar uma coisa destas. Passei janeiro inteiro procurando plataformas que pudessem aceitar a minha idéia e tentando aprender como montar todo o arquivo que seria a vitrine para a “venda” da nossa idéia. No final acabei escolhendo a plataforma chamada GOTEO .  Eles trabalham bem e ajudam muito na montagem do projeto. Te dão mais ou menos o passo a passo que você tem que fazer.

E começamos….

Pedir dinheiro a amigos e principalmente a desconhecidos é muito difícil. Então pensamos que seria bom ter algumas ações coletivas que incentivariam ou aumentariam o ingresso de dinheiro em nossa campanha.

Montamos dois mercadillos ( ou bazares )

 

  • Mercadillo de las Amigas Emprendedoras – neste mercadillo o que fizemos foi vender espaços para que mulheres emprendedoras pudessem vender seus produtos. Foi um sucesso de vendas. Através de uma amiga alugamos o salão de um hotel e com a venda dos espaços, conseguimos arrecadar 450 euros.

  • Mercadillo Solidario – este mercadillo foi diferente. Muitas amigas se juntaram e no mesmo hotel do primeiro mercadillo, montamos uma espécie de bazar de coisas usadas. Tinha de tudo um pouco mas principalmente roupas. Não vendemos nem a metade de coisas doadas que tínhamos ali, mas conseguimos com as vendas 428 euros.

 

 

  • Rifa – Também fizemos uma rifa onde algumas amigas especiais doaram os prêmios. Foram em total 15 prêmios para serem sorteados. Vendemos 242 rifas a dois euros cada uma. Total arrecadado 484 euros.

  •  Monólogo de Monsterrat Lajas Susaño – uma grande amiga que é artista, escreveu um monólogo falando de amizade, mudanças e outras coisas que passam na vida de uma mulher. Apresentou este monólogo em um café aqui de Madrid durante duas noites seguidas. No final de cada apresentação passava o chapéu pedindo ajuda para o projeto. Resultado, mais 330 euros para nossa campanha.

Com todas estas ações conseguimos quase 40% do valor total. Foi uma alegria. Mas também tínhamos amigos que contar. E foram muitos. Principalmente aqui na Espanha. Mas teve gente doando no Brasil, na Inglaterra e nos EUA. Amigos e amigos de amigos. Houve gente que se empenhou e mandou cartas e cartas aos amigos pedindo ajuda para a nossa campanha. UMA MARAVILHA.

E além de tudo isto, aprendi o que é uma campanha de CROWDFUNDING. Não é fácil mas é possível. As redes sociais foram super importante para que isto tudo funcionasse muito bem. Quase todos os dias ou todos os dias publicávamos alguma coisa em grupos fechados, nossas páginas pessoais entre outras. Acho que muito mais gente agora sabe o que é um CROWDFUNDING….

No final estamos todas absolutamente emocionadas e comovidas e principalmente MUITO FELIZES. Agora não tem volta atrás. O projeto começou e temos muito trabalho pela frente. A idéia é ir contando tudo o que for passando durante esta primeira viagem. Estamos animadíssimas !!!!

 

———————————————————————————————————————————————————————————-

Já terminamos esta fase do projeto. A campanha de Crowdfunding  que está abaixo, foi um sucesso e conseguimos nosso objetivo. Estivemos na Etiópia e começamos a preparar nosso programa para levar voluntarios a este país. Aqui deixamos tudo o que montamos durante a campanha que agora passa ser uma notícia mais já que temos que seguir em frente com nossas idéias.

 

 

Você pode ajudar !!!!

Este projeto tem como principal idéia levar voluntários a Etiópia com a intenção de ajudar mulheres e crianças da zona de Hosanna. A troca de conhecimento e cultura é a grande esperança para que pessoas as vezes tão sem perspectiva, tenham a possibilidade de crescer e conseguir melhorar suas condições de vida. Por outro lado, nós os voluntários, também ganhamos muito com esta experiência pois já que tudo o que damos, recebemos de volta. E como ser voluntário é acima de tudo um ato de amor, com certeza ganharemos muito neste projeto.

Através de uma campanha de Crowdfunding estamos pedindo ajuda para realizar a primeira viagem onde vamos estruturar toda a logística do programa e descobrir todas as necessidades reais das mulheres que vivem nesta área de Hosanna.
Você pode ajudar, colaborando e difundindo esta campanha. Para isto basca clicar no link a seguir, fazer uma doação e compartilhar com seus amigos:

 https://pt.goteo.org/project/we-lend-a-hand

 

Quem somos


Daniela Marcolla   Desde que voltei de minha viagem a Etiópia no ano passado, África está dentro do meu coração. Ajudar a mulheres e crianças a ter um pouco mais de conhecimento e esperança nas suas vidas, é o que eu posso dizer que é meu projeto de vida. Fotografar e filmar todo o trabalho que vamos fazer ali, é a minha missão nesta primeira viagem. Assim espero começar a mostrar ao mundo que se ajudamos, podemos melhorar a vida de muitas pessoas. E este é o meu pequeno grão de areia nesta história.



Yaiza Sánchez Storniolo    Madrilenha de berço, mãe brasileira e pai espanhol,. Depois de me formar em psicologia vivi uma temporada na Bélgica e atualmente resido em Inglaterra.
Sou uma pessoa comprometida e plenamente consciente das minhas responsabilidades com os trabalhos que realizo. Com o passar dos anos tive a oportunidade de colaborar com diversos programas de voluntários em diferentes países, tanto com crianças como com idosos. Isto me permitiu abrir a mente e adquirir novas qualidades.
Quando me ofereceram colaborar com We Lend a Hand, soube que tínhamos o potencial de fazer algo grande e especial. A esperança que tenho com este projeto, a experiência e a ajuda que vamos obter, fará de We Lend a Hand,  uma verdadeira entidade de transformación da realidade feminina na Etiópia. Trabalharemos para ajudar pessoas vulneráveis dentro de suas próprias comunidades. Nossa organização estará implicada e comprometida em tratar as necessidades existentes dentro dos objetivos coletivos. Nossa participação voluntária e solidária está baseada em um diálogo constante cujo objetivo essencial é despertar e gerar, nas próprias pessoas, a capacidade para se mobilizar na solução dos seus problemas.

Yvonne Anna-Marie Chambers  Nascida e criada em Birmingham, trabalho como conselheira infantil. Desde sempre senti que meu caminho na vida era poder melhorar a situação dos mais desfavorecidos. Ainda que muitas vezes seja duro, gosto muito do meu trabalho e quando me ofereceram formar parte deste projeto soube que era o seguinte passo a dar. Creio que, com as ferramentas adequadas, podemos melhorar a desigualdade que sofrem muitas comunidades e esto precisamente é o que buscamos em We Lend a Hand, fazer acessíveis as oportunidades de crescer de maneira pessoal e social.


Caroline Timm  brasileira nascida em Porto Alegre. Desde muito pequena acompanho meu avô e a minha mãe que foram políticos no tempo que se mantinha a conversa nas ruas, com a população menos favorecida. E eu estava ali com eles. Este é um valor que agradeço que eles me ensinaram desde pequena, ser asertiva e ver as diferenças e a realidade social. Desde aí o trabalho solidário aflorou no meu coração e me contactou com o muito que temos que fazer para ter um mundo melhor.
Fui voluntária em diversas causas sociais tal como no Forum Social Mundial em Porto Alegre e em muitos projetos sem ânimo  de lucro em Madrid, para crianças e mulheres brasileiras.
Sou publicitária e especializada em  Marketing Digital, creio muito nas  redes sociais e no poder que podemos distribuir,  conscientizar e mobilizar uma grande quantidade de gente, com uma linda mensagem de apoio para ajudar as mulheres e crianças na Etiópia.
Estar na equipe  de We Lend A Hand está sendo e será muito bonito e estou certa que conseguiremos nossos objetivos e assim ajudar a esta tão delicada população muito desfavorecida da Etiópia.

Nossos Patrocinadores

3867eab8-cb14-4078-8306-2edfbb5184be3bb4778f-5c37-447b-a3e5-1c6a4cc17cbcTaty VidalLOGOGIMENDESVera NavarroIMG_0155Nirvana BienestarLogo Almodovar cuadradoHMUPLogo3

 

 

 

 

Share this