01 abr

Coisas boas nos trazem coisas boas

Eu sou muito fã desta história de que coisas boas atraem coisas boas.

É uma questão de leis do universo. Se você faz algo bom, vai receber algo bom. E ao contrário o mesmo.

É verdade que as vezes a vida nos coloca em situações difíceis e nem tudo são notícias boas. É como se o universo ou Deus estivesse nos colocando em prova. E não é fácil superar algumas provas. Mas o que eu entendo é que nunca é definitivo. Sempre tem uma saída ou outro caminho.Tudo vai depender da nossa crença ou da nossa fé. E não vai aqui nenhuma linha religiosa. É quase uma questão lógica. Assim como os momentos felizes  não duram para sempre, as coisas não tão felizes também não devem durar.

Eu levei muito tempo para entender como isto funcionava. Mas hoje, depois de mudar de país, passar várias dificuldades nesta nova vida, entendo que tudo era parte de algo maior. Hoje sigo com problemas, diferentes de 7 anos atrás por exemplo, mas também consigo entender que tudo que vivi era exatamente o necessário para chegar onde eu estou hoje.

Acredito também que é importante creer em algo maior. O nome DEUS ou UNIVERSO vai de acordo com cada um. Mas quando acreditamos que tem “alguém” maior cuidando da gente, temos a quem recorrer. Ou temos a quem pedir. Isto nos dá esperança. Isto nos dá força para pensar que seremos atendidos em algum momento. Que este “alguém” vai nos ajudar.

E assim vamos levando a vida. Uma vez vi um vídeo que um rapaz falava sobre o deserto. O deserto era um lugar onde foram travadas grandes batalhas. E que o deserto não era lugar de morada e sim de passagem. Todos passamos pelo deserto as vezes. Mas sempre conseguimos sair. E se saímos é porque superamos algumas provas ou algumas guerras pessoais. E isto é o melhor. Saímos fortes e confiantes. E assim vamos levando a vida de uma maneira melhor. Isto eu acredito…

Pensa nisto se um dia você estiver no meio de um deserto. Ele é só uma parte do seu caminho…

Beijos a todos !!

 

Share this